O que você vai encontrar neste livro:
Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, na linha de pesquisa Gestão Humana e Social nas Organizações, com ênfase em Aprendizagem Transformadora.
Pedagoga pela Faculdade de Educação da USP, Vanessa possui
mais de 20 anos de experiência em liderança e mudanças organizacionais, na área de Recursos Humanos.
Vanessa Lemos tem atuado como educadora corporativa, consultora e mentora de lideranças em grandes empresas que desejam transformar culturas organizacionais por meio da Diversidade e Inclusão.
Nesta jornada, encontrou nos grupos de afinidade uma estratégia efetiva para apoiar as organizações com o objetivo de aumentar o senso de pertencimento e engajamento.
Sobre a autora
Queria eu ter um guia desses quando comecei a trabalhar com Inclusão e Diversidade.
Teria facilitado a jornada, pouparia tempo e teria me dado uma base sólida e de confiança para levar os grupos de afinidades a outro nível.
Gustavo Oliveira
Psicólogo,
Especialista em Diversidade e Inclusão
e Desenvolvimento Humano
Este livro oferece uma jornada prática e estratégica para a criação de grupos de afinidade
eficazes nas organizações.
Giszele Silva
Mestra em Administração de empresas,
Especialista em Políticas Públicas
para Equidade Racial e de Gênero
Acreditamos em um futuro mais diverso, acessível e inclusivo
nas empresas
Fale com a gente
WhatsApp: (11) 99177-3722
contato@diversashub.com.br
São Paulo Brasil
Saiba mais
As estratégias essenciais para formação, gestão e sustentação de grupos de afinidade dentro das organizações, garantindo que eles sejam eficazes e duradouros.
As quatro fases de desenvolvimento de grupos de afinidade: da estruturação inicial até a sustentação a longo prazo, com orientações claras para cada etapa.
Técnicas para envolver líderes e stakeholders, garantindo que os grupos tenham o apoio necessário para influenciar políticas e práticas organizacionais.
A importância de avaliar e monitorar o progresso dos grupos de afinidade, utilizando indicadores que ajudam a medir o impacto e ajustar estratégias.