top of page
capa livro

O potencial transformador dos grupos de afinidade

Formação, gestão e sustentação de grupos de afinidade nas organizações

O que você vai encontrar neste livro:

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, na linha de pesquisa Gestão Humana e Social nas Organizações, com ênfase em Aprendizagem Transformadora.

Pedagoga pela Faculdade de Educação da USP, Vanessa possui
mais de 20 anos de experiência em liderança e mudanças organizacionais, na área de Recursos Humanos.

Vanessa Lemos tem atuado como educadora corporativa, consultora e mentora de lideranças em grandes empresas que desejam transformar culturas organizacionais por meio da Diversidade e Inclusão.

Nesta jornada, encontrou nos grupos de afinidade uma estratégia efetiva para apoiar as organizações com o objetivo de aumentar o senso de pertencimento e engajamento.

Sobre a autora

Foto Vanessa Lemos
foto Vanessa Lemos
Queria eu ter um guia desses quando comecei a trabalhar com Inclusão e Diversidade.
Teria facilitado a jornada, pouparia tempo e teria me dado uma base sólida e de confiança para levar os grupos de afinidades a outro nível.

Gustavo Oliveira

Psicólogo,

Especialista em Diversidade e Inclusão
e Desenvolvimento Humano

Este livro oferece uma jornada prática e estratégica para a criação de grupos de afinidade
eficazes nas organizações.

Giszele Silva

Mestra em Administração de empresas,

Especialista em Políticas Públicas

para Equidade Racial e de Gênero

Logo principal branca

Acreditamos em um futuro mais diverso, acessível e inclusivo
nas empresas

Fale com a gente

WhatsApp: (11) 99177-3722
contato@diversashub.com.br
São Paulo Brasil

 

As estratégias essenciais para formação, gestão e sustentação de grupos de afinidade dentro das organizações, garantindo que eles sejam eficazes e duradouros.

As quatro fases de desenvolvimento de grupos de afinidade: da estruturação inicial até a sustentação a longo prazo, com orientações claras para cada etapa.

Técnicas para envolver líderes e stakeholders, garantindo que os grupos tenham o apoio necessário para influenciar políticas e práticas organizacionais.

A importância de avaliar e monitorar o progresso dos grupos de afinidade, utilizando indicadores que ajudam a medir o impacto e ajustar estratégias.

Condição Especial para Compras Corporativas

Na compra de 10 livros ou mais, sua empresa terá direito a uma sessão exclusiva com a autora. Aproveite para esclarecer dúvidas, discutir cases práticos e ganhar insights aplicáveis para o seu contexto organizacional.

bottom of page